quarta-feira, 12 de março de 2014

Meu ex-câncer: O Recife e os exames - parte 6





Praticamente dia sim, outro também recebo uma mensagem maravilhosa de amigos/irmãos que me amam e desejam o melhor para mim.

Deus faz assim...coloca um monte de anjos/gente boa ao nosso lado ou através de redes sociais. Não posso relacionar todos os nomes aqui porque ficaria um ou outro de fora. O numero é grande.

Minha jornada parece que está apenas começando. É longa e intensa. Mas se é jornada tem que ser cumprida. Então...nunca antes na história da minha vida fiz tantos exames. Uns complexos e chatos outros nem tanto. Uns com contrastes outros não.

A bateria de exames tem a ver com o pós-operatório e os preparativos para a radioterapia. Depois da montagem do mapeamento do local de indicação dos raios começa o processo. O total é de 16 sessões e deve iniciar na ultima semana de março.

Os exames reviram você de ponta a ponta para descobrir (espero) nada. Este é meu propósito e acredito em Deus que os exames ratifiquem. Vejo as pessoas que trabalham com isso no dia a dia fazerem tudo de forma tão natural. É uma rotina diária atendendo centenas de pessoas e repetindo para elas o mesmo texto.

Bom...eu com cara de “pra que isso?” pareço um peixinho fora d´água. Os questionamentos são muitos porque é um mundo novo a ser desbravado. Tudo é estranho e cheio de “isso serve pra quê?”, “vou tomar até quando”, “queima/dói?”.
Pelo andar da carruagem ou dito de outra forma para os dias de hoje, pelo navegar da internet, as coisas estão caminhando bem.

E assim as ondas do mar da cidade que tem a orla mais linda do NE, o Recife, aportam na beira mar e quando menos espero vem à chuva. Penso que Deus tem sido generoso comigo. Olho para as coisas com otimismo e sem delongas. Avante!

Agora que estou no Recife recebo o carinho dos amigos irmãos daqui, mas na rede rebebo outras tantas mensagens de apoio. Vou catalogar as frases, os textos, fazer print screen* dos conteúdos e emoldurar no meu coração. A torcida é grande. A todas essas pessoas tão especiais que Deus colocou no meu caminho sintam-se beijadas e amadas.

* O Print screen é uma tecla comum nos teclados de computador. No Windows, quando a tecla é pressionada, captura em forma de imagem tudo o que está presente na tela (exceto o ponteiro do mouse e vídeos) e copia para a Área de Transferência.