sábado, 26 de maio de 2012

Série Periguetes. Irrigação não dá apenas fruta, periguete também*



Foto Divulgação (para entender o texto)

É isto mesmo que vocês leram. As periguetes invadiram a Fenagri 2012, assim como em 2011, 2010, 2009 e 2008...

A Feira Nacional da Agricultura Irrigada, Fenagri, está na 23ª edição e é considerado o maior evento de fruticultura irrigada da América Latina. Mas faz muito tempo que nem só de irrigação e investimentos nessa área vivem os empresários.

Durante o evento, que neste ano acontece de 23 a 26 de junho, veem empresários de todas as bandas desse país ligados ao agronegócio. Entendam: agronegócio e não prostinegócio.

Mas em função do número de empresários e investidores  da área de fruticultura, o setor de consultoria do entretenimento, (leia-se: cafetão ou cafetina),  muito antes do evento, monta um QG dessa área visando atender a demanda (que é muito grande ) e que vem para a feira, basicamente, para investir no ramo do prostinegócio.

Os consultores de entretenimento, profissionais que agenciam as periguetes ou quengas, trabalham em ritmo acelerado para dá conta da procura por muitos books (apresentados virtualmente) e pré-selecionados com antecedência com direito a deposito bancário e exclusividade.

As quengas passam por triagem rigorosa que inclui avaliação dos apliques de cabelos louros na cabeça, quantidade de silicone aplicada nos seios e no bumbum, lipoaspiração e outras intervenções cirúrgicas. Além de injeção de hormônio masculino testosterona para melhorar o desempenho sexual e delinear parte do corpo, entre outros elementos fundamentais a sua atuação na horizontal, vertical ou qualquer outra posição.

A outra etapa do trabalho é a produção do book. As jovens entre 18 e 30 anos (máximo) vão aos estúdios para serem clicadas por fotógrafos profissionais. São poses pra lá de sensuais fazendo uso inclusive de todos os objetos mais impossíveis de se imaginar numa clicagem fotográfica.

De posse desse material, umas imagens seguem por email, quando agendado anteriormente, outras são impressas e ficam nos hotéis, para facilitar o trabalho e ainda outra parte fica na residência do (a) consultor(a) do entretenimento.

Além disso,  as quengas invadem a feira. Um horror!!! Desfilam num salto alto de 15cm, andam quase caindo dele, usam vestidos de malha colados ao corpo na altura da metade, da metade da coxa. Cores? Aberrantes e estilo oncinha, claro. Um decote que chega até o pensamento, colares enormes, brincos também, um batom tipo “toda nudez será explorada” e um sorriso bem debochado.

Falam alto, bebem de forma ilimitada, abordam empresários daqui e de fora e oferecem cartões. Essa coisa de oferecer cartão não é nova. As periguetes de Brasília fazem isso dentro do Congresso Nacional na frente de todo mundo e de forma institucionalizada.

As periguetes daqui (iguais em todos os lugares) contribuem para diversificar as atividades dentro da Fenagri. Suas ações acontecem nos quatro dias do evento e se tornaram parte da paisagem. E a feira?

Bom, a feira deixou de ter sua predominância no agronegócio e passou a investir no prostinegócio. Pelo menos é o que aparenta.

*O título dessa 1ª matéria da série é de Andressa Fidelis que malha na academia comigo.

Série Brasília Periguete - 1a parte