sábado, 7 de abril de 2012

A ultima canção de Roberto Carlos

Foto: Divulgação

Nesta crônica real da política baiana, o jornalista e escritor Elieser Cesar, mistura canções do rei da MPB, para fabular com as acusações da Polícia Federal contra o deputado estadual Roberto Carlos (PDT)*

04 do 04 de 2012 às 14:50
Elieser Cesar_247

Além do horizonte deve ter algum lugar bonito em que o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) possa voltar a viver em paz, depois de ter sido acusado de ser terrível, pela Polícia Federal na Bahia, que como uma Lady Laura madrasta quer levar o parlamentar para casa em que filhinho chora e mamãe na vê.  A instituição policial que deflagrou a Operação Detalhes, acusando o deputado de formação de quadrilha, sonegação fiscal, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita de salários de funcionários de seu gabinete, já avisou a Roberto Carlos: “Não adianta nem tentar me esquecer”, já que considera que o político foi apanhado numa prática que é “ilegal, imoral ou engorda”.

Não há como negar que o Roberto Carlos baiano, que não canta, mas já está na dança, vive momentos de muitas emoções. Debaixo dos caracóis da acusação policial, o deputado não pode negar que, se chorou ou se sorriu, o importante é que emoções ele viveu.  Experiente, por exercer o terceiro mandato na Assembleia Legislativa, o parlamentar trabalhista sabe que, no palco da política, “é preciso saber viver”.

Roberto Carlos experimentou o côncavo das mordomias e benesses do mandato e agora amarga o convexo do desgaste estampado nas manchetes. Surpreendido com a presença de policiais federais em seu gabinete, logo as cinco da matina, de terça-feira passada, é possível que não tivesse tempo sequer para pedir o café da manhã, fazer, na mulher (também acusada de participar do esquema fraudulento) um carinho e, depois...

Que ninguém pense, no entanto, que uma fera ferida como deputado Roberto Carlos, após a acusação que lhe imputam, vai apelar apenas para Jesus Cristo e pedir a mão de Nossa Senhora para cuidar de seu coração, de sua vida e de seu destino. Ah, ele, que pretende ter um milhão d e amigos, certamente não ficará sozinho nesta hora em que as estrelas brilham de manhã e  em que vê uma força estranha, transportada num calhambeque,  no caminho de seu amor sem limite pela vida pública.

Acostumado a tranquilidade de quem não necessita de um divã, Roberto Carlos chegou em frente ao portão da suspeita, sem que nenhum cachorro lhe sorrisse, latindo. Por enquanto, parou na contramão das denúncias, mas, se preciso for, está disposto a correr demais,  só pra provar sua inocência.

E, caso não consiga prová-la, o deputado Roberto Carlos pode fazer como o seu xará cantor, na musica, e mandar tudo pro inferno.  Ou ainda, mais humilde e menos estressado, admitir: “De hoje em diante, eu vou modificar o meu modo de vida...” O que não pode é reincidir, porque na parada de sucesso da Policia Federal, o hit será “Outra vez”.

Não faltam emoções, na rotina de Roberto Carlos!

* Recebi o material de Omar Baba e achei muito interessante...tudo a ver com o momento.