domingo, 8 de abril de 2012

Gonzaga Patriota, Odacy Amorim e Roberto Carlos...falando sério



Não é só para “pegar no pé” do deputado Gonzaga Patriota (PSB) que o blog Pessoas, coisas e tudo mais existe. Tem outras figuras e assuntos emblemáticos que recheiam este espaço no sentido de provocar uma discussão sobre os políticos que dizem nos representar e também temas mais leves que servem para oxigenar a mente das coisas negativas que nossos políticos fazem.

Mas quando a gente pensa que vai ficar tudo diferente, um monte de coisas acontece logo agora na primeira semana de abril/2012. Daí, a gente tem que falar.

Por exemplo, o deputado estadual por Juazeiro, Roberto Carlos (PDT), que está sendo investigado pela Superintendência da Policia Federal na Bahia, desde 2008, pelos crimes de peculato, sonegação fiscal, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, foi pego na virada no dia 03.04.12.

De acordo com a PF, o parlamentar tem ligação com esquema de desvio de recursos públicos através de assessores “fantasmas” da Assembleia Legislativa, em Salvador.

Além de negar, claro, e dizer que desconfia de uma “armação política” (é o mesmo texto de todos os corruptos), Roberto Carlos, que pregava ser o paladino da moral e bons costumes, que “foi pobre igual a Lula” e vendia tempero na feira, pode voltar a praticar essa atividade, ou seja, vender tempero na feira.

Mas, desconfio que tudo começou mesmo nessa época de vendedor na feira. Possivelmente ele usava uma balança de ferro com pesos de 5g, 10g e quando ia pesar o tempero com uma mão apertava o dedo discretamente na tara para “aumentar” o preço do produto. Não é mole, não!

O outro fato que ocorreu nesses últimos dias foi a consolidação da candidatura do então deputado estadual Odacy Amorim (PT) a prefeitura de Petrolina/PE. Cento e cinquenta delegados do partido participaram do evento, que aconteceu dia 01.04.12, no prédio da Câmara de Vereadores da cidade.

Nada novo nesse acontecimento. Afinal, esse resultado já estava emplacado faz tempo. A expectativa agora é saber o que fazer. Quem vai apoiar Odacy? Como se dará essa disputa?

A briga de foice que será travada entre Odacy (PT), Fernando Filho (PSB) e Júlio Lossio (PMDB) vai abalar as estruturas da cidade de Petrolina, conhecida como a Califórnia brasileira. Por aqui tudo que diz respeito a política pega fogo, literalmente.

E Gonzaga, hen?  Já ganhou de volta a direção do PSB na região, vai entrando devagarzinho na Codevasf, tá cada vez mais amigo intimo de berçário de Fernando Bezerra pai e filho e por aí vai. A coisa parece que tá chegando onde ele quer. Será?

Falando sério... to louca pra postar outras coisas (fora política) nesse blog e não consigo...