sábado, 25 de fevereiro de 2012

Diário de uma mestra – parte 3 – tentando dormir


Hoje, 25.02.12, está sendo um dia muito difícil. Depois de virar a noite, novamente, agarrada nesse texto abençoado, fui pra cama 6h30. Com o cansaço ou a energia que corre nas veias demoro a pegar no sono. Remédio? Deus me livre! Não sou mulher de remédio.

Muito bem. Deito na cama e coloco meus celulares próximos a mim. O celular da operadora T (não vou fazer propaganda por aqui.kkkk) basicamente é usado por conta do meu filho Diego que mora no Recife. Por isso, sempre deixo ligado a noite, sobretudo quando ele está de plantão. Ele é biólogo-perito e trabalha na PC de PE. Geralmente eu tb faço uma “varredura” em todos os sites dos jornais lá do Recife para saber mais ou menos como estão as coisas...em termos de violência...vcs sabem...

Em homenagem a ele, eu coloquei a música do filme Tropa de Elite no toque do celular. Gente, pois não é que quando eu começava a entrar num soninho bem legal, naquele silencio quebrado só pelo barulho discreto do ar-condicionado, o celular toca, e alto. Imagine...

“Tropa de elite, osso duro de roer. Pega um, pega geral, também vai pegar você...”

Eu dei um pulo da cama.

-- Alô, Ego???

Um homem do outro lado da linha diz:

--- Seu Jorge ta aí, ta?

Pra não perder a calma, mesmo com o coração na boca, respondi:

-- Não. Ele deve ta cantando em algum show lá em Salvador com Ana Carolina.

-- Como assim? Ele disse que tava ai hoje e pediu pra eu ligar cedo para ele liberar a carga...

-- Moço...são 7h da manhã, eu virei a noite trabalhando, estava pegando no sono quando o senhor ligou. Ligou errado.

--Oxé, pois se eu liguei errado, por que você ta dizendo que seu Jorge foi cantar com essa Ana Carolina...e como é que você sabe disso?

Desliguei. Não estava em condições de entrar em detalhes da teoria da musicalidade brasileira. Era muito pra minha cabeça. Ponto.

Povo, to de volta ao batente. Beijos a todos que acompanham essa jornada.

Ps. Coloquei umas torradas no forno e vim para o micro. Corri agora...queimou tudo...