quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Diário de uma mestra - parte 2 - Filho fazendo drama com a mãe

Eu hoje, 23.02.12, chorando...

Meu menino, Leonardo Alexandre, que eu chamo de Léo, Bidu ou Luluquito (também chamo de Luluquito o cachorro, Slash, que fica sempre atrapalhado quando está junto de Léo porque não sabe a quem estou me referindo...), tem 20 anos de idade e vive sempre cobrando minha função de mãe.

Hoje, 23.02.12, quando ele chegou do trabalho (da TAM) às 4h30 da manhã eu estava produzindo diante do micro. Ele entrou no quarto, olhou pra mim e disse:

-- Mãe, deixe eu dizer umas coisa a você. Desde que você começou esse mestrado, há 2 anos, que a coisa nessa casa ta muito mudada. Durante o 1º ano foi uma tragédia. Você vivia mais em aeroportos e rodoviárias do que em casa. Corria atrás de avião quando tava atrasada, passava vexame dentro de banheiros das rodoviárias e já dormiu muitas vezes em poltronas de aeroportos. Em João Pessoa ou você tava na universidade ou tava na academia ou trocando idéias com minhas primas Shayra eThallyna que você tem elas como filhas. Quando voltava pra casa toda semana a dedicação era pra seus alunos da Uneb. Aula no sábado e na segunda... na terça voltava pra João Pessoa. Ah....tudo bem que vez ou outra você fazia um pastelão de frango e deixava pra eu comer durante a semana...

-- Poxa, mãe...não sei o que é pior: se na época que você trabalhava em agencia de publicidade e nas redações de jornais ou produtora de vídeo, no Recife, e não tinha tempo pra mim e pra Diego...vivia correndo o tempo todo e chegava atrasada e chorando em todas as festinhas da escola, (que exagero!!!) ou agora, que você é professora e com o final desse mestrado faz 2 meses que você passa 16 horas trancada dentro desse quarto que mais parece um escritório, 2 horas malhando na academia, 2 horas na igreja, só aos domingos e 4 horas dormindo...às vezes...

As mães dos meus amigos são tão diferentes...

Minha resposta:

--Bidu, isso é só até março, depois vai passar...mamãe te ama... desabo a chorar!!!

Resumo da ópera: meu filho Léo é um chantagista emocional de carteirinha e eu sou abestalhada...junta o estresse do final de mestrado, a TPM... um horror!!!!