terça-feira, 15 de novembro de 2011

Uns dias em Brasília - Parte 2


A política de Brasília termina na cama

Metida a elegante, cabelos oxigenados e longos com apliques, corpo siliconado (peito e bunda principalmente), maquiagem carregada e simpatia em todos os momentos.

Este é o tipo da mulher piriguete institucionalizada e legitimada que fica dentro do Congresso de 3ª a 5ª para “pescar” assinaturas de parlamentares em tempos de votação de projetos ou simplesmente para distribuir cartões personalizados com hora e local para executar a orgia.

São muitas mulheres que “batem o ponto” na Câmara e no Senado sempre no horário da tarde entrando madrugada a dentro nos dias das votações complicadas.

As “quengas”, como diria a minha avó se viva fosse, tem legitimidade para circular, intimidade com os funcionários, liberdade e ousadia para distribuir cartões, marcar encontros e ainda deixar (discretamente) um ou outro parlamentar apalpar suas bundas.

Sodoma e Gomorra perdem longe diante da promiscuidade institucionalizada dentro do Congresso. O templo de Afrodite em Corinto com mil prostitutas, na época de Cristo, não foi nada diante dessa tal realidade. Vale ressaltar que todos os representantes do povo que circulam pelo tapete verde e azul sabem perfeitamente o que ocorrem. São coniventes, destemidos, cínicos e fingidos... Tudo acontece ali, mas parece que não é com eles.

Duvidam? Visitem o Congresso nos dias de possível atuação dos parlamentares, 3ª a 5ª, que você blogauta vai se assustar com cenas aberrantes que na nossa ingênua imaginação só acontecem em prostíbulos.

Ah...é importante ressaltar que os nossos representantes pernambucanos sabem de tudo: Gonzaga Patriota, Fernando Bezerra Filho, Pedro Eugênio, João Paulo... só pra citar alguns...

No dia 10.11.11, quando estive no Comitê de Imprensa da Câmara para matar a saudade de um grande amigo, jornalista do jornal O Globo, Gerson Camarotti (estudamos juntos no Recife), vi de perto tudo isso que estou relatando pra vocês.

Tão achando pouco? Consegui uma revista, Meia Um, que circula na capital cujo título da capa é Muito prazer, excelência. Vejam o conteúdo no link e não fiquem assustados.

Afinal, isso é Brasília. Os “caras” são os nossos políticos. Eleitos e legitimados pelo nosso voto.

Aí que horror!!!!!