sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Por que os homens saem com prostitutas?


A série sobre Uns dias em Brasilia a política acaba na cama ainda faz escola por aqui mesmo. Tanto que ainda estou falando sobre a temática prostituição.

Minha falecida avó dizia que uma mulher não casa com um carrapato porque não sabe qual é o macho nem a fêmea. Quando ela falava sobre os homens dizia que eles são apenas animais que não pensam e por isso, saem com qualquer “quenga” e acha que ta saindo com “a” mulher.

Trazendo para os dias de hoje, talvez explique porque alguns homens insistem em levar prostitutas ou “quengas”, na linguagem da minha avó, para cinema, teatro, restaurantes e festas sociais.

Essas mulheres (algumas até querem parecer como pessoas educadas) não tem a menor classe, muito menos elegância.

Falam alto, usam adereços aberrantes para chamar atenção (melhor seria uma melancia na cabeça), vestem-se (ou quase se despem) com uma vulgaridade de arrepiar a sobrancelha, mascam chicletes com a boca aberta (o tempo todo), bebem, exageradamente, as risadas podem ser ouvidas a quilômetros de distancia e ainda “azaram” todos os homens que passam na sua frente.

Nunca entendi qual o objetivo de um homem ( geralmente adulto, com aparência de bem sucedido financeiramente e ostentando seus atributos de macho bem “malhado” em academia) levar essas mulheres nesses ambientes que em geral são freqüentados por famílias, namorados ou grupos de amigos(as).

Fico a me perguntar essa questão e não consigo achar uma resposta. Imagine você, blogauta, encontrar um homem desse (seu amigo, por exemplo) num restaurante com uma quenga?

O clima pesa, porque dá bem na cara que uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

Se minha avó fosse viva diria assim:

-- Mesmo que você lave um porco com sabonete, coloque perfume, vista uma roupa bem limpinha e ainda ponha um laço na cabeça, assim que ele ficar solto volta para o lamaçal, novamente. É da natureza do porco, ou seja, é da natureza do homem?

Meu menino diz que a biologia explica tudo. Tudo é biológico, desde os tempos da caverna e em qualquer cultura, até mesmo os mulçumanos, árabes, xiitas, chinês, são pervertidos sexualmente.

To ficando cada dia mais impressionada com as coisas que tenho visto...