quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Vera é o “baluarte da política juazeirense”, diz Bebela

Belela | Foto: Divulgação

De tanto eu falar sobre políticos que querem ser, mas não são “baluartes da verdade”, “reserva moral” e “referência a ser seguida” eis que recebo um email da minha ex-aluna e hoje jornalista Laiza Campos sobre uma opinião de Belela Pontes, àquela que pode ser considerada a maior expressão histórica e cultural de Juazeiro-BA, em relação à professora e jornalista Vera Medeiros.

No email, Laiza Campos (será que ela é prima de Eduardo Campos, governador de PE?) diz que Belela considera Vera o “baluarte da política juazeirense”. Imagino que Vera, que também foi minha aluna de jornalismo da mesma turma de Laiza, deve sentir-se honrada com tal elogio.

Afinal, numa terra onde não existe um político que possa dizer que é defensor dos interesses do povo, saber que Bebela, uma sumidade intelectual e referência na região pensa dessa forma sobre ela é pra ficar, no mínimo, impressionada com tal afirmação.

Se fosse em outros tempos de áurea no fazer política partidária, poderia até Vera pensar em ser candidata.

Poderia!!! Não é mesmo?

Com tantas maracutaias, negociatas, ajuntamento, mudança de partido e de palanque, discurso evasivo, troca-troca de marido-mulher, desvio de conduta e tantas outras mazelas dessa política herdada de uma cultura onde a divisão é “muitos com nada e poucos com muito”, o difícil é sobreviver nessa terra sem lei.

Vai o recado para Vera Medeiros. Amiga é melhor você continuar ensinando e fazendo jornalismo.

Sofre menos, tá?