quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Eleições 2012 nas ruas...faz tempo


Fazendo um rápido passeio nos blogs, sites e noticiários nos rádios da região podemos ter um panorama da temperatura alta que acusa o termômetro das eleições de 2012.

Considerando quase toda imprensa sensacionalista, papel inclusive assumido pelo apresentador/radialista, Edenevaldo Alves, assim como outras figuras carimbadas na região, ainda assim, o ouvinte, blogauta, internauta (que também é eleitor) pode fazer uma análise, mesmo que seja preliminar, da arquitetura eleitoral que se desenha em toda região.

Enquanto as eleições não chegam de direito, sim, porque de fato elas já estão nas ruas, o corre-corre pra mudar de legenda e assumir outras posturas chamadas “ideológicas” é qualquer coisa de aberrante.

O que mais impressiona (isso eu tenho que comentar) são as plataformas eleitorais, as mudanças de palanque e de partido, o retorno de figuras que já passearam pelos pastos políticos das câmeras de vereadores e o discurso nada verdadeiro dos candidatos.

Confesso a vocês, blogautas, que a coisa que me deixa mais indignada é ler ou ouvir políticos discursarem lorotas, tipo:

“ por amor ao meu povo, sou candidato”;


“tenho compromisso com meu povo, por isso sou candidato”;

“foi o clamor desse povo sofrido que me estimulou a voltar à luta”;

“eu sou candidato para fazer a vontade da minha gente e não dos governantes.”

Tem outro texto bem bizarro, tipo: “eu sou uma pessoa honesta por natureza” Como se honestidade fosse um produto a ser vendido e não obrigação. Pode?

Isso é o espelho de uma pobre democracia que está na UTI com falência múltipla dos órgãos, digo, dos princípios éticos e morais que sustentam uma sociedade.

Por aqui o exercício dessa democracia passa bem longe dos reais princípios criados pelos gregos.

Também...quando eles pensaram num sistema “para o povo e pelo povo", duvido muito que eles imaginassem ter tantos políticos corruptos como no Brasil!!!