domingo, 9 de outubro de 2011

Oi-Velox: um horror (três dias sem internet)

Sabe quando o mundo parece acabar diante de você? É quase assim quando gente como a gente fica sem internet. Um desespero total, sobretudo nesse período em que os bancos e os correios estão em greve.

Pagar algo na fila da Casa Lotérica, então? Um exercício de muita, muita, muita paciência.

Fiquei 3 dias sem internet e tudo isso porque resolvi aumentar minha velocidade da chamada banda larga de 2 para 5 gigas. Explico.

Tudo começou quando percebi que pagando a Velox por 5 gigas a diferença na conta era apenas de R$ 2,69. Oba!!!! Pensei alegre feito criança quando recebe um pirulito da mãe depois de tomar vacina.

Diante de tal facilidade, minha avó certamente diria aquele velho ditado “esmola grande o cego desconfia”.

Todo o processo foi feito pelo fone convencional da Oi, claro, onde uma moça muito simpática olhou lá na tela do sistema da operadora (acho que da Bahia ou Minhas Gerais...) e me convenceu a aumentar a velocidade da rede já que a diferença era tão pouca. Resultado: a rede não atende ou não suporta.

Fiquei sem internet e liguei várias vezes para o tal número 13131 e fiz umas 9 ocorrências com protocolo e tudo. Até que finalmente um técnico de Petrolina ligou pra mim no sábado, 8, e disse assim:

-- Você pediu para aumentar a velocidade de 2 para 5 gigas?

-- Sim (respondo eu achando que to abafando...)

-- Sinto lhe dizer mas tecnicamente a Velox não pode atender.

-- Como não pode? E por que a abençoada da moça, atendente, explicou que não tinha problema nenhum em fazer a alteração?

-- É que ela olha uma tela apenas mas não sabe como funciona tecnicamente. Ou seja, não sabe como o sinal chega até sua casa. Ela apenas vende o serviço.

Quase tenho um troço daquele de quebrar o braço.

-- Explique melhor, meu senhor, por favor....

-- Do ponto que recebemos a linha ela só pode atender até 4,5 km. Assim, não adianta aumentar a velocidade porque o sistema não suporta e não chega ao local.

Vocês entenderam como a Oi-Velox faz com todo mundo?????

Depois de compreender o papel dominador da empresa na região, já que não existe concorrente, o técnico finalmente veio a minha casa, consertou o sistema de recebimento do sinal, continuo com 2 gigas (ruim de todo jeito) e por enquanto não tenho outra opção.

Como não desisto das coisas, fiz um registro do problema no site http://www.reclameaqui.com.br/. Anotem esse endereço vocês também...

Nada de passar em branco. Além da dor de cabeça que tive em função da ausência do serviço ainda fui lesada na minha condição de consumidora.

Precisamos de concorrência na área de internet. Sem isso, não teremos prestação de serviço condizente com o que pagamos.

Sem contar que fiquei sem pagar faturas pela internet, sem ler notícias na rede, sem postar no blog...sem comentar a queda do palanque político da abertura da Vinhuva Fest de Lagoa Grande (06.10.).

Ah! E só pra aproveitar a deixa...vai ver que a queda foi em função do peso da consciência dos políticos em relação as suas atuações....