terça-feira, 11 de outubro de 2011

Roberto Carlos (deputado) ajuda (inocentemente) ex-BBB

Foto: Blog Folha São Francisco

Tão logo qualquer aspirante de “celebridade” entra e sai dos tais BBB, A Fazenda ou qualquer coisa do gênero, se filia em agremiações políticas (e não esportivas) para concorrer nas eleições municipal, estadual ou federal.

Daí, quando falo que estamos totalmente sem referência política nesse país, começo pelo jerico que anda pelo pasto da nossa região.

Pois não é que o então deputado estadual Roberto Carlos (PDT-Juazeiro-BA), aquele que fez sua campanha dizendo que foi pobre igual a Lula e vendeu tempero na feira, posa de bom moço com a ex-BBB, Anamara “num sei das quantas”, que se filiou ao partido para possivelmente sair candidata a vereadora pela terra de João Gilberto?

O melhor de tudo é a defesa ou bandeira da jovem (nem vou falar do estilo da moça à lá Mulher Popozuda...) pela qual Roberto Carlos, com seu aspecto inocente feito criança, defende com unhas e dentes como relevância política para a região.

Segundo ele, a moça é uma “mulher batalhadora, autêntica, vencedora, defende suas convicções sem medo da oposição e assim poderá representar os interesses da população juazeirense.”(texto veiculado nos blogs Folha do São Francisco e Carlos Britto).

Pensando bem direitinho, vai que o deputado pode até ter razão. Afinal, se Brasília, a capital dos políticos aloprados, conserva em seus currais, larápios, palhaços, ex-jogadores com perfil de qualquer coisa, meretrizes e tantas outras qualificações que “enaltecem” o Congresso, por que a Câmera de Vereadores de Juazeiro não pode ter o mesmo privilégio?

Ora, não vamos esquecer que a ex-dama do Bumbum, a cantora (que se diz ser) e atriz pornô (isso de fato ela é), Gretchen, também já se filiou a um partido, o PPS, em 2008, e com apoio de políticos como Raul Julgmann e Roberto Freire.

Sendo assim, podemos deduzir que Roberto Carlos, que foi pobre igual a Lula e vendeu tempero na feira de Juazeiro, aprendeu o ofício direitinho com seus compatriotas de serviço.

Afinal, uma moça com esses atributos imprescindíveis a classe política tem mais é que concorrer a uma vaginha na Casa Aprígio Duarte Filho (casa de nós todos) com o apoio todo inocente do deputado dos pobres.

E tenho dito...sofro muito...