segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Roubaram todos os óculos 3D do cinema

Já faz certo tempo que uma colega da academia de musculação me pediu para escrever algo sobre os roubos dos óculos 3D dos cinemas de Petrolina. Achei que ela tava certa. É preciso mesmo falar sobre isso.

Com o roubo não há exibição de alguns títulos nas salas de projeção que usariam essa tecnologia e o shopping foi “forçado” a fazer uma cartilha para orientar o espectador sobre o uso da sala de cinema e os cuidados com os equipamentos.

Fiquei pensando... pensando... e depois fiz uma pergunta a mim mesma: quem roubaria um óculos 3D do cinema e com qual objetivo?

A peça é feita para uso em sala de projeção específica. Os DVDs com essa tecnologia já vem com os óculos para uso domiciliar. Em casa, mesmo que você tenha a maior tela de TV com melhor resolução é completamente diferente do cinema, aquela telona entrando em nossa vida de forma compulsiva.

Depois de muito meditar sobre quem roubaria uma peça quase sem utilidade fora do seu habitat, anotei algumas pessoas que jamais seriam capazes de roubar tal objeto:

a)Dona Maria do Quidé (bairro de periferia de Juazeiro-BA). Gente, essa mulher é mãe de família, dona de casa, lavadeira por necessidade, uma trabalhadora braçal, nunca entrou numa sala de cinema, que dirá roubar um óculos 3D?

b) Seu João que mora no João de Deus (bairro de periferia de Petrolina-PE). Um senhor com mais de 60 anos, pedreiro, ajudante de mecânico e nas horas vagas (se é que tem) costuma auxiliar a mulher que trabalha vendendo cachorro quente no centro universitário. Seu João é gente da melhor qualidade. Homem honesto e decente que nunca entrou numa sala de cinema em toda sua vida.

c) Outra pessoa que tenho certeza que não roubou nenhum óculos é dona Pedrina da “cabra”. Uma senhora que mora na minha rua e cria mais de 30 cabras, uns 3 gatos e 2 cachorros de rua. As cabras de dona Pedrina e os gatos moram dentro da casa dela. É sério!!! To falando pra vocês.

Ela solta as cabras pela manhã, tipo 9h e fica acompanhando elas pastarem em dois terrenos vazios próximos a minha casa. Mais ou menos meio dia, dona Pedrina recolhe os bichos para dentro de casa. Ela me disse que tem os animais como pessoa da família e que sua vida é dedicada a eles.

Gente tenho certeza absoluta que dona Pedrina, seu João e dona Maria do Quidé não roubaram os óculos 3D das salas de cinemas de Petrolina.

E se não foram eles, nem todos aqueles que nunca entraram numa sala de cinema porque não tem dinheiro para pagar os ingressos, quem roubou?

Veja as opções abaixo e responda qual delas pode ser a correta:

a) Pessoas da classe média ou alta que tem dinheiro pra ir ao cinema, lanchar depois da exibição e ainda comprar produtos em lojas onde se paga pela etiqueta da roupa.

b) Pessoas que tem dinheiro, mas não tem educação de berço.

c) Pessoas que tem dinheiro, não tem educação de berço e não tão nem aí com o que possam pensar sobre esse roubo. E o pior: não acham nada demais fazer esse tipo de vandalismo.

d) Todas as opções acima.

Se minha avó fosse viva diria: “isso é falta de peia”. Traduzindo para hoje: falta de limite, falta de educação, falta de caráter, falta de vergonha...