sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Odacy Amorim foi... Eduardo Campos está...sempre

Ex-prefeito Odacy Amorim | Foto: Divulgação

Governador Eduardo Campos | Foto: Divulgação

Petrolina e cidades vizinhas estão num ti-ti-ti daquele em função da saída de Odacy Amorim do PSB com passagem direta para o PT. Essa coisa já vinha sendo costurada nas cocheiras sertanejas e agora saiu a cavalo de forma bem galopante.

Minha falecida avó sempre dizia: “quando uma história aparece sem pé nem cabeça, sem 'eira nem beira´ ou é ou foi ou tá pra ser”. Assim diz a experiência da vovó. (Acho que é verdade!)

Ao que tudo indica quando se tem muito cacique numa aldeia fica complicado saber quem manda mais ou menos. Assim é também se nos parece.

Volto a lembrar aos blogautas que já postei por aqui sobre o modo mineiro (não de origem) do governador Eduardo Campos quando ele quer desenhar um cenário favorável ao seu comando.

Assim como o modo nordestino que ele apresenta (muitos dos traços herdados do seu avô, o ex-governador, Miguel Arraes) para sair como um trator quando quer construir caminhos com projetos futuros (não tão longe assim).

Eduardo é o “cara”. Hoje, apesar dos burburinhos em relação a indicação e conquista da mãe a deputada federal, Ana Arraes (PSB), para uma cadeira no Tribunal de Contas da União (TCU), Eduardo é o único nome que está sendo fortalecido dia-a-dia no cenário nacional.

É com esse jeito misturado de mineiro com nordestino que Eduardo governa quase com mão de ferro uma equipe que treme nas bases quando está em reunião com o “homem”. Sabe o que ele diz?

-- Não quero lorota. Quero ações e resultados. Não quero apresentação de problemas, apenas, mas caminhos e saídas com soluções viáveis para hoje e não amanhã.

Dito isto, esperem o resultado das eleições em boa parte dos municípios onde o tal PSB vai concorrer. Onde Eduardo estiver na cabeça a possibilidade de se ganhar a eleição é dita como certa.

E Amorim? Uma estratégia e tanto para dividir votos e fortalecer a indicação da vez.

Vocês duvidam? Esperem as eleições....