quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A pior operadora de celular: OI

Foto: Internet

Gente, na terça-feira, 06, fui tentar resolver um problema do meu bônus do celular já que tinha renovado o tal plano Ligador (xiiii é um dos mais velhos dessa empresa....)

Paguei a renovação e ao mesmo tempo fiz o crédito para ganhar o bônus. E cadê ele? Pra onde foi? Não “caiu” na conta e portanto tava apenas usando os créditos.

Ao ligar para *144 começou então um sofrimento interminável da minha caminhada rumo ao entendimento do que é um mau serviço de uma empresa. Entre ligação, ligação, religação, cai ligação, liga novamente foi quase 2 horas de relógio.

Um exercício de muita, muita, muita e põe muita paciência nisso. Você fala com uma máquina. Repete a frase que ela manda você dizer: “problemas com o bônus”. A máquina diz que não entendeu. Pede para você repetir. Você repete... a ligação cai. Você liga novamente...

Depois de fazer isso por umas 10 ou 15 vezes, finalmente ela entende sua fala e passa uma outra mensagem que diz: “quais dessas opções está o problema dos seus bônus”.

A máquina elenca 10 opções que você quase terminar esquecendo a que realmente quer e por ultimo quando você quase que consegue chegar até a atendente, que é seu objetivo, a ligação cai, novamente. Um horror!!!

Cheguei a conclusão absoluta que a operadora OI e todas as demais nunca trabalharam bem. A privatização contribuiu com o monopólio. As opções? Não existem. Todas são iguais.

Também cheguei a conclusão que elas não trabalham com gente e sim com máquinas. Que por mais que sejam de ultima geração jamais vão poder perceber a sensibilidade de um ser humano.

Vou dizer uma coisa a vocês, blogautas: Só mesmo um país como o nosso, com políticos corruptos e muitas instituições fragilizadas e emperradas em função da morosidade da justiça faz com que empresas como essa trate os clientes como mendicantes.

To pensando seriamente se devo ou não ser tecnologicamente correta. Se sou obrigada ou não a ter um celular. Por que não posso voltar a usar o orelhão, novamente?

Se minha avó fosse viva ela diria:

-- É por isso, minha filha, que eu gosto mesmo é da conversa no pé de orelha... olho no olho...o resto é pantim e preguiça de andar pra falar com os outros.

Acho que vovó (se viva fosse) é que estaria certa.

Ps. vejam este blog: Eloy Responde