quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Renangate X Mensalão


Que a imprensa e a sociedade não desistam do Caso Renangate...

De relatar os fatos sobre o então senador Renan Calheiros (PMDB-AL) a sua relação promiscua com uma empreiteira que aponta para uma amante que tem na testa escrito “vou me sair bem”, faz uma parceria com um usineiro que assumi diante da imprensa e do próprio Senado as falcatruas que fez junto com Renan, seu amigo intimo de berçário, tem uma série de “laranjas e abacaxis” na compra de veículos de comunicação em Alagoas, abre caminhos para Schincariol junto ao INSS reverter dívida de R$ 100 milhões da empresa depois que ela comprou uma fábrica de seu irmão, Olavo Calheiros (PMDB-AL), por preço acima do mercado e tem um estoque de Óleo Peroba na gaveta para passar no rosto e posar de bonzinho.

Fogo nele!!!

Que a imprensa e a sociedade não desistam...

De acompanhar e cobrar e não deixar prescrever o caso Mensalão. O medo é que a ação penal gere sobrecarga ao STF, Supremo Tribunal Federal. Afinal, são 40 larápios que usaram estratégias diversas para corromper, manipular, ludibriar, falsificar. Os crimes, formação de quadrilha, corrupções ativa e passiva, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e peculato, podem levar (e deve levar) esses obreiros da putrefação para cadeia.

Se assim não o for, como vamos acreditar nas instituições que representam nossa democracia? Que imagem teremos do STF, do Ministério Público Federal, da justiça? Para onde iremos como estrutura societária numa democracia que não exercita o sistema de governo e faz dos seus dirigentes elementos destrutivos da população?

Queremos voltar a sonhar com uma outra realidade: um Congresso Nacional operante, limpo e sadio, instituições fortalecidas, uma imprensa livre e com responsabilidade e um povo que verdadeiramente sabe escolher, optar pelos melhores representantes no cenário político.