quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Por que o Brasil continuará sendo um país corrupto?


A partir de hoje (23.08.07) vou fazer uma sequência de respostas sobre a corrupção no Brasil. Por que o Brasil continuará sendo um país corrupto?
A idéia veio quando li na revista Jurídica Consulex (31/07/2007), no quadro Ponto de Vista, uma série de respostas do Procurador Regional da República e professor universitário Paulo Queiroz sobre este tema, explicando as razões pelas quais o nosso maravilhoso Brasil é e continuará sendo um país de larápios.
Vejam estas duas respostas de Paulo Queiroz:
" Porque as eleições dos "nossos" representantes são realizadas de modo a institucionalizar o crime, pois os grupos econômicos, ao patrocinarem a eleição de presidente, governadores, prefeitos etc, assim o fazem, como é natural, sob a condição de obterem financiamentos graciosos, participarem de licitações premiadas, privatizarem o espaço público, multiplicando lucros".
" Porque, em tal contexto, a política passa a constituir extraordinário atrativo para criminosos profissionais, em geral burocratas medíocres, desqualificados moral e tecnicamente, sem perspectiva fora da política".
E você? Qual a sua opinão sobre a corrupção no Brasil?
Por que os homens quando chegam ao poder mudam? Ou eles sempre foram o que são corruptos por natureza??