terça-feira, 21 de agosto de 2007

O Senado nacional na sarjeta

Estou começando a me convencer que ou o Senado limpa toda carniça que há por baixo do tapete ou é melhor fechar para balanço geral. Pois não é que o então senador Gim Argello (PTB-DF) passou batido pela Mesa Diretora do Senado? Então, foi arquivada (21/08) a representação do PSOL que pedia a abertura de processo por quebra de decoro contra Gim Argello. O suplente nunca fez campanha política, não subiu em palanque, mas entrou na vaga que ficou aberta com a renúncia de Joaquim Roriz.

O novo senador de fato e agora de direito mesmo é suspeito de ter recebido parte dos R$ 2,2 milhões dados a Roriz por Nenê Constantino, dono da empresa aérea Gol.

E o pior, a Mesa abriu um precedente. Decidiu, apoiou e ratificou que os crimes que os parlamentares cometem antes de entrar no Congresso Nacional perdem totalmente a validade. Ou seja, eventual crime cometido antes do início do exercício do mandato não pode ser levado em conta para abrir processo por quebra de decoro.

Poxa, assim sendo, José Dirceu, que foi cassado e caçado pelos pares e ímpares da Câmara dos Deputados por suposto crime (talvez sim, talvez não, muito pelo contrário) cometido quando era ministro (estava ministro) foi escolhido pelos seus para ser “o próximo da fila de corte”. Pesa sobre ele a chefia da quadrilha de Ali Babá e os 40 ladrões, também chamados de mensaleiros.

Diante deste quadro, o próprio Dirceu vai fazer a mesma comparativa semelhança(!). Ou seja, se o Gim Argello pode se absolvido por que o Dirceu também não?

Atenção gente!!! Os larápios sem escrúpulos e dignos de exclusão total do mundo político estão soltos. O cuidado agora será em relação ao eleitor no exercício da sua cidadania para não votar em elementos de tamanha periculosidade à sociedade. É no mínimo não entender que políticos dessa natureza, inclusive os que fazem parte da tal Mesa Diretora, bem como os cleptomaníacos de plantão, devem ser extirpados da classe política por não contribuírem com a redemocratização desse país.

E mais...esperamos que a mídia não ande a reboque dos fatos. Cubra com rigor e coerência estes acontecimentos que ficarão marcados na história da sociedade brasileira.

Ainda é bom lembrar: eleição é de dois em dois anos. Aguardem!!!