sexta-feira, 20 de março de 2015

Pesquisa IBOPE Media

O novo estudo “Retrospectiva e Perspectivas” divulgado pelo Ibope Media (11/03/15) mostrou que os investimentos publicitários cresceram 8% no ano passado, chegando a R$ 121 bilhões, contra R$ 112 bilhões de 2013.

1º lugar: TV aberta – volume de 56% (mais de R$ 67 bilhões em investimentos)
2º lugar: Jornal – volume de 15% (mais e R$ 17 bilhões em espaço)
3º lugar: TV por assinatura – volume de 9% (mais de R$ 11 bilhões)
4º lugar: Revista – 5% de participação (mais de R$ 6 bilhões)
5º lugar: Internet – 4% do bolo publicitário (mais de R$ 4 bilhões) 


No levantamento, os gastos com internet caíram 2% em relação a 2013, porém o Ibope considera apenas anúncios em sites e portais, sem os investimentos em ações nas redes sociais.

Ps.: Melhor o Ibope corre pra fazer o levantamento nas redes sociais. Devemos ter muitas surpresas.