terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Tive câncer...simples assim



Então foi assim...depois de um exame de rotina (um ano exatamente) descobri (em dezembro/13) um câncer no seio esquerdo. Pequeno mas malignamente destruidor.

Nesse instante você para e pensa se tudo aquilo que você prega como verdadeiro e corajoso é isso mesmo que você é. Descobri, então, o que Deus sempre confirmou em meu coração: “Confia em mim, filha minha, porque Eu sou infinitamente maior que os seus problemas”. Deus diz para mim que Ele é o Alfa, o principio...e que todas as coisas cooperam para aqueles que O buscam.

Pensei novamente, tenho duas alternativas: me fechar numa caverna, fazer um monte de perguntas a Deus (por que eu?), reclamar da vida, achar que fiz alguma coisa pecaminosa para merecer aquilo ou exaltar o Deus que eu creio e prego enfrentado o problema como um novo desafio de vida.

Para quem me conhece deve imaginar que fiz a segunda opção. Exato. A cirurgia já foi feita, a radioterapia começa final do mês, também já posso voltar a malhar (final do mês) e aguardo o resultado do exame para saber se vou fazer quimo ou não. Claro que espero que não. Mas caso não seja possível, rasparei a cabeça e farei sobrancelha definitiva.

Quando eu digo que não tenho medo da morte as pessoas brincam e possivelmente não acreditam. Afinal, todos tem medo do desconhecido e a morte é uma das coisas que atormenta muita gente. Mas de fato, não tenho medo da morte exatamente porque sei para onde vou e o que me espera na glória.

Este relato não é pra confirmar que sou guerreira, heroína e muito menos forte. Apenas uma mulher de fé. Muita fé. E a fé (diz a palavra de Deus) é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não estamos vendo (Hebreus 11:1). Acho que sou assim...

A minha família, meus amigos, irmãos em Cristo, alunos que me amam (lindoooos...chorando por mim...amo demais...) creiam que minha disposição de enfrentar o câncer é para tratar as coisas com mais naturalidade. Sem essa de vergonha e preconceitos. Mas, sobretudo, porque sirvo a um Deus vivo e Poderoso, fiel e justo.

No mais...vamos em frente! Simples assim...