sábado, 8 de fevereiro de 2014

Sobre meu ex-câncer - parte 2


Gostaria de agradecer de coração a tds os familiares, irmãos em Cristo, amigos, ex e alunos de comunicação (pós/graduação) que postaram mensagens para mim. Embora trabalhe com as "letras/palavras" estou sem elas para mostrar o tamanho do meu carinho. Para as mulheres, em especial, q pensam q o câncer foi descoberto numa mamografia, registro apenas q não. O bicho foi encontrado numa ultrassom. A mamografia (q também fiz) não deu nada. Não é interessante?

Lembrem-se: Aids e câncer ou qq doença que esteja no grupo do "caminho mais rápido para morte" não separa você da vida e nem dos amigos. Guardar informação ou esconder a doença apelidando-a de CA, por exemplo, não ajuda a enfrentar o problema como desafio. Até porque o mais importante nisso tudo é a fé que vc pode ( e deve) depositar em Deus. Isto sim, fará td a diferença.

Ah...e mais...nada de ficar falando com seus amigos sobre remédios, dores, procedimentos, agulhadas ou qq coisa do gênero. Nada de ficar ouvindo de alguns amigos/amigas que o câncer de fulano foi pior, maior, a consequência foi isso ou aquilo ... Esses relatos não ajudam vc a superar os momentos, muito pelo contrário, vai trazer a memória o sofrimento. Devemos trazer a memória aquilo que nos possibilita esperança, assim diz a palavra de Deus.

Vamos em frente... Simples assim...


Ps. Foto na orla mais linda do NE: praia de Boa Viagem/Recife - férias janeiro/2014