sábado, 2 de junho de 2012

Debate na rede com Fernando Bezerra Filho



Em função do texto publicado no Blog de Daniel Campos ontem, 01.06.12, fiz uma resposta singela a ele no sentido de explicar, bem direitinho, minha função como cientista social e jornalista.

Vejam a resposta abaixo e o link da matéria de Daniel aqui.

Daniel, td bem?

Li o texto q vc postou no seu blog agora a noite. Nada contra. O assunto foi aquele mesmo. Senti falta, apenas, da parte indagada pelo deputado FBF. Aproveito para ressaltar que a temática nasceu de uma discussão sobre o cenário político na região com o jornalista Welington Junior.

O foco era a política ideológica. O mesmo me citou no twitter do deputado e eu respondi aos 2. A partir de então, FBF começou um debate virtual comigo. É importante registrar (quero deixar bem claro, e aproveito para fazer isso nesta nova esfera publica a virtual/internet, especificamente o Face), q não defendo bandeira de nenhum candidato. Além do mais não acredito, não confio e nem espero nada de nenhum político.

Isso tem a ver com o modus operandi do sistema eleitoral/político estabelecido neste país que contribui para crimes administrativos. Da forma como as coisas estão postas, sobretudo pelas brigas de cargos, vantagens e negociatas para os envolvidos nessa atividade, não acredito nos políticos. Consequentemente, nos candidatos.

Minhas critica não foi especificamente a ele, Fernando Bezerra Filho ou Gonzaga Patriota, mas a todos os políticos das esferas municipal, estadual ou federal. Aproveito ainda para dizer q não estou votando desde o escândalo do mensalão (justifico o voto na urna, já que sou obrigada por Lei).

Espero voltar a exercer esse direito (ora não democrático, já q sou obrigada) qdo tivermos uma reforma eleitoral-política cidadã.

Eu, por exemplo, acredito e penso que a melhor atuação desenvolvida pelo doutor Júlio Lóssio é como oftalmologista. Em minha opinião a sua excelência está nessa atividade. É nela que ele se supera. Não consigo imaginar como um médico tão competente no que faz entra para política partidária.

Se quiser ajudar o povo, que faça como médico. Vai ter menos problemas e será recompensando pelo prazer de servir.

Um forte abraço.