sábado, 3 de março de 2012

Qual é a de Gonzaga Patriota?

Foto: Blog Carlos Britto

Eleições 2012 – o retorno, os mesmos....tudo de novo
03.03.2012

Numa hora ele diz que apoia ampla e irrestritamente a campanha de Fernandinho Filho a prefeitura de Petrolina, em outro momento, diz que pode ser ele o candidato, quem sabe, talvez...e ao mesmo tempo não quer atrapalhar o tal projeto político para cidade, mas também não quer ficar de fora.

De fora de quê? Ninguém sabe....

Relembrando a carta, “do próprio punho”, que o nobre deputado mandou, com exclusividade, para o blog de Carlos Britto, Patriota diz, com todas as letras, que “com os pés no chão, me conscientizo de que Fernandinho candidato atrai votos que jamais chegarão a mim...”

 “Consciente disso é que no próximo final de semana (hoje, 03.03.12) estarei reunindo as principais lideranças que me apoiam em Petrolina, para submeter-lhes esse meu modesto entendimento e pedir-lhes permissão para apoiarmos a candidatura de Fernandinho e ganharmos a eleição, para juntos fazermos um governo realmente socialista, e não de enganações, como é hoje.”

É incompreensível.

Foi na campanha de 2008 que Gonzaga se mostrava como o Lampião das águas do São Francisco, o bravo guerreiro indomável, incansável, pronto para reestruturar uma prefeitura, que segundo ele, precisava de sangue novo. Dizia convicto que “para administrar uma cidade, o que vale é a experiência e a competência”. (texto do material publicitário do candidato na campanha de 2008).  

Em 2008, Patriota era 40,40,40,40,40,40....de carreata abaixo e acima de tirar o fôlego do melhor atleta náutico do Vale São Francisco. A personalidade de um desbravador sertanejo que enfrenta o sequeiro com burrico e chapéu de couro. De fato, Gonzaga era a ultima cisterna com água do Bioma Caatinga e parecia despontar como a maior referência política em toda região.

Gonzaga era isso e muito mais. Apresentava-se em todos os momentos como conhecedor das entranhas políticas do Congresso Nacional, ministérios e governo estadual. O facilitador dos caminhos para trazer recursos em infra-estrutura, saúde, educação e tantos outros serviços para Petrolina.

Onde está esse Gonzaga, agora? Talvez seja esta a primeira pergunta que muitos dos eleitores dessa pacata cidade gostariam de saber. As outras são:

2) O que Gonzaga está ganhando para sair da disputa?

3) Que tipo de honraria foi concebido a ele para que abrisse mão da sua candidatura?

Os eleitores de Gonzaga (imagino) e os demais cidadãos dessa cidade estão doidos pra saber.