quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Gonzaga não é candidato. Odacy é

Foto: Divulgação

Eleições 2012 – o retorno, os mesmos....tudo de novo
29.02.2012

Confesso que estou tentando entender o imbróglio que está acontecendo na política de Petrolina. Na minha massa cinzenta algumas coisas não estão se encaixando.

Gonzaga Patriota (PSB), que dizia desde sempre que seu maior sonho era ser prefeito dessa cidade, (foi candidato por três vezes), e que mesmo com a ultima derrota “manteve-se em campanha já pensando na próxima eleição”,  abriu mão desse tão desejado sonho por amor a Fernandinho Filho (PSB).

Diz ainda, com todas as letras em sua carta enviada ao blog de Carlos Britto, que sua decisão foi refletida em função dessas derrotas que ele teve. Através delas ele adquiriu mais  “experiência e maturidade”, e exatamente por isso, uma decisão acima de qualquer suspeita.

Ora, logo Gonzaga, que está na política desde que o Brasil virou republica (em 1889) e só agora é que ele se sente maduro o suficiente para não concorrer às eleições?

Como não poderia ser diferente, em sua carta Patriota aproveitou o momento e baixou a lenha no atual prefeito Julio Lossio, que tem o apoio de Osvaldo Coelho, e chamou atenção para Odacy Amorim que vai entrar no páreo como "um forte candidato". Alias, o que não faltam nessa eleição municipal são fortes candidatos (pelo menos é o que dizem):

a)     O atual prefeito Julio Lossio (PMDB), que tem o apoio total e irrestrito do ex-deputado Osvaldo Coelho e toda banda dos Coelhos que estão com o deputado.
b)     Odacy Amorim (PT), que faz campanha solo e se prepara para entrar no páreo com apoio de ....de....
c)      Fernandinho Filho (PSB) que tem o total apoio do pai, Fernando Bezerra Coelho, ministro da Integração e toda banda dos Coelhos que estão desse lado. Tem o principal apoio numa campanha municipal, a do governador, Eduardo Campos, Dudu para os íntimos, e junto com  Eduardo vem tudo que está associado a linha política estadual + federal.

Os vereadores? Gente, os vereadores vão pra banda de quem dá mais...

Voltando a Gonzaga Patriota, ainda estou com um piolho atrás da orelha. Isso mesmo, um piolho, porque aqui eu não posso usar o adágio de que “nesse mato tem coelho”. Mas que tem algum bicho escondido, tem!

E a pergunta que não quer calar é:

O que Gonzaga Patriota está ganhando para sair da disputa?

Eu e o povo de Petrolina estamos doidos pra saber.

Ps. Texto também publicado no Blog Folha do São Francisco