terça-feira, 1 de novembro de 2011

FBC para prefeito do Recife. E aí?

Fernando Bezerra Coelho | Foto: Internet

Desde que começou o zum-zum-zum sobre Fernando Bezerra Coelho (PSB) ser ou não (eis a questão) candidato a prefeito do Recife (a cidade que tem a orla mais linda do Nordeste), Laiza Campos, minha amiga, ex-aluna e agora jornalista de fato e de direito, vem me cutucando pra eu falar alguma coisa sobre esta temática aqui no blog.

Pois bem...relutei, relutei e agora falo e pronto. A pergunta é simples e a resposta também. Por isso vou direto ao ponto. FBC é o segundo cara. O 1º é Eduardo Campos (Dudu para os íntimos e vai que ele é mesmo primo de Laiza, hen?)

O que acontece se FBC for candidato a prefeito do Recife? Tudo. A possibilidade dele ganha é quase de 100%.

E por que tanta certeza? Por alguns fatores que podem contribuir (e muito) para este resultado. Vou elencar alguns, apenas...

1º) O fato de FBC ser ministro do governo Dilma (Opa! Quase que dizia governo Lula), está com nome limpo, sem escândalos (pelo menos até agora) e deve sair por cima quando Dilma fizer a mexida ministerial para acomodar partidos e pessoas(ou é o contrário?) em função das eleições de 2012.

2º) Ter passado pelo Santa Cruz. Não resta dúvida que deu uma levantada no Arrudão (estádio do Arruda) um grande elefante branco, complexo de administrar e manter de forma estruturada. Ufa! Só em falar cansa, imagina arrumar um bichão de concreto praticamente acabado!!

3º) Ter passado pelo Porto de Suape e atracado o barco com desenvolvimento. Isso foi outra jogada de mestre junto com a bola do Santa Cruz.

4º)Ter ficado e permanecido com Dudu. Gente, esta é a melhor parte da caminhada. Afinal, Eduardo Campos é o nome que se mostra como referência neste cenário preto da política brasileira. (Só pra comentar). Dudu é bem resolvido, bem amado, estratégico, focado, agressivo quando precisa ser e manso quando pensa em dá o pulo do gato.

O 5º ponto diz respeito a ausência de nomes que possam entrar na briga pela cadeira da prefeitura. Quem é o nome? Quem pode bater “teto-a-teto” com FBC, digo, com Eduardo Campos?

Sim, porque a luta é contra Campos que faz muito pra tudo acontecer conforme sua agenda positiva para conquistar seu alvo: eleições 2014. Se Dudu diz que FBC é o nome saiam da frente. A coisa vai pegar fogo.

Espero nisso tudo que a orla mais linda do Nordeste, aquela que fica em Boa Viagem, que faz o contraste entre oceano, arrecifes, praia, calçadão e os espigões, continue mais linda do que já é.

Laiza, agora você já sabe o que penso. Resta saber se você vai comer o peixe de água doce ou salgada. Eu gosto de qualquer jeito...embora prefira o peixe de água salgada porque vim do Recife, a cidade que tem a orla mais linda do NE...

E você? Peixe de água salgada ou doce?