sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O futuro prefeito de Petrolina

Governador Eduardo Campos | Foto: Divulgação
Fernando Bezerra Filho | Foto: Internet

Quando quer mostrar quem dita às cartas, o nosso governador Eduardo Campos pode até alterar o timbre de voz, mas sabe exatamente o tempo certo para usar o diapasão e afinar o tom.

Com seu jeito meio “mineiro” (sem ser na origem) de falar as coisas quando quer garimpar ações ou seu modo nordestino de ser (herança do avô e ex-governador, Miguel Arraes), Eduardo diz e aponta para o que quer.

Assim não será diferente em Petrolina, por exemplo. A leitura é básica: um filho de ministro representando a cidade quase uma metrópole. Fernando Bezerra Filho, deputado federal, é o fruto da terra. É a colheita da vez.

Blogauta, você ainda duvida? Só trazendo a lembrança algo bastante peculiar quando se trata de jogo político. A maior representação do Nordeste brasileiro, a melhor expressão em nível nacional, um dos grandes articulistas estratégico no cenário atual, chama-se: Eduardo Campos.

Mansamente, meio estilo mineiro, ou arrogantemente feroz, num estilo nordestino do sertão, como já disse, Eduardo é a pessoa que define as eleições municipais não só em Petrolina, mas basicamente em todas as cidades de Pernambuco.

Ele é o cara! E olha que Barack Obama pensou que “o cara” fosse Lula...