quinta-feira, 2 de abril de 2009

PT de Juazeiro senta no colo do PCdoB


Pois não é que não deu outra? Nem bem se fez 4 meses de governo, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), já esta de conluio com o então arquiinimigo de campanha, o Partido dos Trabalhadores (PT), leia-se por aqui, Josefe Bandeira.

O PT, literalmente, se sentou no colo do PCdoB. Ou é o contrário?

Não é que eu esteja espantada com esse feito, até porque já falei outras vezes aqui no blog, que nada é novidade para mim no âmbito da política quando já vi de tudo (nos últimos 15 anos) em Jaboatão dos Guararapes (agarrado ao Recife).

Mesmo assim, é no mínimo engraçado imaginar o discurso que ambos vão ter que afinar, a partir desse ‘casamento’, para justificar aos eleitores as razões pelas quais o ti-ti-ti das brigas homéricas mudaram da água para o vinho.

As retóricas (usadas pelos políticos em geral) são sempre as mesmas, tipo: “Estamos pensando num projeto maior”; “nossas brigas ficaram no passado”; “o PT vem para somar”; “Juazeiro está acima das questões políticas”.. e por aí vai.

O cenário para 2010/2012 começa a ser montado (e já vem sendo costurado e alinhavado há muito tempo) sem que se possa deixar de fora figuras emblemáticas que estão na região e fazem da política o seu oficio para se manter no poder.

Na medida em que as peças vão se apresentando no tabuleiro o jogo vai sendo modelado de forma estratégica para que ao final da partida o vencedor não seja o povo.

Ou vocês esqueceram que no xadrez (do jogo) os peões são os primeiros a serem eliminados?