quarta-feira, 1 de abril de 2009

Curso de Jornalismo em Multmeios da UNEB é reconhecido

Apesar de todas as dificuldades, estamos fazendo jornalismo e deixando registrada a importância da formação profissional passando pelos bancos da Academia.

A prova disso é que a Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Campus III, em Juazeiro teve o reconhecimento do curso de Comunicação Social, habilitação Jornalismo em Multimeios, pelo Conselho Estadual de Educação – CEE.

Estamos formando a segunda turma nesse mês e caminhando para novos projetos educacionais. O curso está contemplando os conceitos teóricos, acadêmicos e a prática do mercado.

Discutindo o modo de se pensar e fazer jornalismo nos meios tradicionais, na hipermídia e nos meios comunitários e educomunicativos, passando por uma reflexão critica e discursiva da estrutura societária.

Um jornalismo que instiga o debate, numa posição de enfrentamento das questões sociais, políticas, econômicas que norteiam a sociedade e que são pertinentes ao direito do cidadão.

Visão esta que se encontra com o anseio dessa sociedade em receber informação e ver na imprensa a consolidação de uma democracia plena.

É pra isso que somos jornalistas.

Outras informações veja o blog do Multiciência da UNEB