quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

José Dirceu: um convidado “ilustre” na posse do prefeito do Recife


A imprensa pernambucana, especificamente a recifense, começa a soltar os nomes dos convidados chamados ilustres que vão participar da posse, dia 1º de janeiro, do novo prefeito petista seqüencial do Recife, João (que é de João Paulo) da Costa.

Um dos exaltados é o ex-ministro José Dirceu. É impressionante como este homem, depois de todo o estrago realizado na imagem do PT, possa ainda ser considerado “ilustre”.

Das duas uma: ou Dirceu é estrategista demais em termos administrativos ou sabe demais sobre as falcatruas petistas e por isso não pode ser deixado de escanteio. Se assim o for, bota a boca no trombone e leva muita gente pro buraco com ele.

Quem comunga dessa mesma posição é o então cleptomaníaco, usurpador e desviado senador Renan Calheiros (PMDB). O seu poder de fogo é sem limites e mesmo sem fazer alarde consegue uma série de benesses para o seu reduto eleitoral em Alagoas e outros tantos cargos importantes no governo.

Como entender isso? Só perguntando aos “ilustres” que têm uma corda presa em caixa 2, captação ilícita de sufrágio (compra de votos), desvios de verbas, nepotismo e por aí vai a lista...

Se pode? No governo do Brasil tudo pode.