segunda-feira, 12 de maio de 2008

A estratégia de fazer política do “vereador Justino Figura”


Pois não é que o tal vereador Justino Figura está mesmo disposto a vencer as eleições. E na tentativa de não perder votos, muito pelo contrário, mas de conquistar eleitores que se comprometam a fechar com ele, o então candidato contrata pessoas para arregimentar outras tantas pessoas de outros municípios para mudarem seus domicílios eleitorais e assim votarem no maior dos vereadores da história: Justino Figura.

Carro, gasolina, alimentação, um pagamento mensal e outros benefícios são os argumentos propostos pelo então candidato Justino para que alguns auxiliares fiquem a disposição dele na tentativa encontrar “eleitores” que queiram “vender” seus votos e serem recompensadas com auxilio moradia, um salário mínimo mensal ou um emprego na Câmara de Vereadores.

Sem contar com as fatalidades da vida, Justino Figura teve parte dos seus planos expostos na mídia, sendo mexidos pelas Polícias Militar e Civil e toda sociedade local e regional soube das suas estratégias de caça eleitoreira.

Em função desse desvio de projeto, Justino tem que montar novas estratégias para conquistar o seu público votante.

Afinal, para um candidato seguro do seu propósito eleitoral não serão alguns percalços no caminho que farão pessoas tão decididas e determinadas como Justino a desistirem de uma eleição.

Qual será a próxima atração dessa eleição municipal?