segunda-feira, 3 de março de 2008

Se gritar pega ladrão....(novamente???)


Se gritar pega ladrão!!! Pega ladrão!!!
Quem vai ficar na Câmara Municipal? Na Assembléia Legislativa? E no Congresso Nacional??? Nas prefeituras? Nos governos estadual e federal? Xiiiiii
Que conceitos são estes que nossos representantes passam para a sociedade futura? Roubar compensa? O melhor lugar para falcatruas é no poder público?
Que tipo de político, nós, eleitores estamos escolhendo?
Por que os escândalos estão se avolumando, dia-a-dia, aos olhos dos eleitores e em cada pleito os mesmos corruptos voltam aos cargos?

É esta sociedade que estamos construindo como ideal? Onde estão os conceitos, preceitos e orientações morais que aprendemos (muitos de nós) quando criança para reproduzirmos quando adulto?

Até quando nós ficaremos inertes diante desse quadro devastador?

Quadro este que submete a sociedade a não refletir um processo de mudança que faça o cidadão exercer seu papel de protagonista, ator de transformações, revolucionário do processo de criação de uma nova sociedade. Rompendo com o atual sistema de roubalheira, com os chamados “representantes do povo”, que de “povo” tem apenas o discurso...

Vamos ao exercício do debate! Mãos a obra: vassoura, água sanitária, desinfetante (bem forte), pano de chão e coragem... vamos banir, extirpar, deletar todos os cleptomaníacos dos quadros políticos dessa nação.

Com a limpeza surgirão guerreiros que podem compor uma nova realidade política neste país e renovando assim a banda podre, a escória e tudo que representa a imagem desgastada da política brasileira.

Vamos limpar está nação. A arma? O nosso voto.