sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Quando os larápios não se entendem a baixaria reina



Achando poucos os escândalos sucessivos do Congresso Nacional em especial o Senado, parece mesmo que os larápios não conseguem se entender.

Usando a prerrogativa da linguagem chula e desqualificada, os senadores trocam insultos, empurrões e baixa o nível do discurso a ponto de se ver os dejetos que estão reinando de forma absoluta na Casa Alta.

Não bastando ainda empacar a pauta do Congresso com CPI pra cá, CPMI pra lá, lavar roupa suja, pratos e cuecas parecem ser o desejo dos nossos representantes em Brasília. Pra variar a questão gira em torno, sempre, do discurso oposição X situação.

De um lado a oposição faz questionamentos para que o governo mostre transparência no uso dos cartões corporativos. Depois de tanta exposição pela própria imprensa sobre o tema será que ainda tem lixo debaixo do tapete?

Por sua vez o governo quer justificar o injustificável através de uma volta ao passado, ou melhor, ao governo Fernando Henrique para mostrar que furtar o dinheiro público não é um privilégio dessa gestão e sim de tantas outras que assumiram anteriormente.

Enquanto isso, o que a sociedade quer saber mesmo é quando todos, independentemente de cargo, gestão, governo e partidos vão pagar legalmente, financeiramente e judicialmente pelo roubo.

O que a sociedade quer saber mesmo é se todos serão rigorosamente punidos. O resto é papo pra boi dormir.