sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Até o discurso do PT de Petrolina não é mais o mesmo

Quem ainda é fã de carteirinha do PT e escutou a deputada estadual Isabel Cristina em entrevista com várias emissoras de rádio essa semana sobre a indicação do novo superintendente da Codevasf, Luís Frota, deve ter dado um nó na garganta e uma baita dor de ouvidos ao entender que a primeira mulher negra do Sertão que assumiu uma cadeira na Assembléia Legislativa de Pernambuco afirmou de forma categoria que “o PT não briga por cargos em nível nacional... lutamos por projetos”.

Mais pragmática ainda, Isabel enfatiza “ isso não é uma prática do PT”. E como se quisesse deixar claro que o discurso estava sendo feito para exercitar o debate a deputada sai com um texto de deixar qualquer ouvinte que acompanha as noticias da imprensa local de boca aberta: “a discussão sobre a Codevasf não tinha nada a ver com as eleições municipais”.

Para completar a obra ao ser indagada por um repórter sobre a participação do deputado Gonzaga Patriota no processo de indicação do cargo, ela solta correndo uma resposta: “ Gonzaga Patriota não traiu a base assinando com Fernando Bezerra Filho a indicação do superintendente da Codevasf”.

Longe de querer duvidar das melhores intenções desse partido para com a região é bem louvável que possamos analisar com carinho os discursos que estão sendo apresentados para que possamos comparar com tudo que até então vem sendo praticado em nível nacional.

O desenho do cenário eleitoral está tomando corpo. Em pouco tempo os atores entram em cena.