terça-feira, 18 de setembro de 2007

As gravuras que compõem o quadro eleitoral em Petrolina

Numa posição horizontal pela vertical a moldura que compõe as gravuras em disputas eleitorais para o cenário de Petrolina está sendo desenhada a mão livre para que amanhã se possa apreciar uma bela obra de arte. A composição das gravuras para ocupar um espaço no quadro mexe e mexe de um canto a outro para se afixar na parede e pouco se pode aproveitar do conjunto da obra.

Uma das gravuras pós-moderna, o atual prefeito Odacy Amorim (PSB), quer continuar prefeito numa posição legitimada pelo povo.

O deputado federal, Gonzaga Patriota, mesma agremiação que Odacy, também diz amar Petrolina e vem de “trem da alegria” com sua trupe do barulho lutando para assumir a cadeira de prefeito para fazer o que os Coelhos nunca fizeram... o que é mesmo???

Guilherme Coelho (DEM) partido de oposição ao então presidente Lula e tudo que diz respeito ao petismo e lulismo, está de volta à cena artística na busca de um passado a ser resolvido e que pode se tornar um exemplo de futuro em largas proporções.

Vereador Sargento Quirino (PDT) diz ser a melhor opção. Posa de baluarte da verdade para conquistar os motoqueiros e faz discurso de honesto e decente e está em todas as rodas de associações de bairros para não perder de longe os seus tantos eleitores conquistados neste tipo de estratégia.

A única mulher, Isabel Cristina (PT), a primeira deputada estadual do Sertão, que deixou a sala de aula já faz certo tempo, traz um discurso afiado pela participação do povo nas decisões importantes do município. Opa! A gente ta falando de participação do povo e do PT??? Isso não pertence mais ao partidão....!!!

O quadro artístico está sendo pintando às escuras conforme interesses de uns e demonstrando toda clareza eleitoral apenas para os poucos que têm acesso aos salões de debates, regados ao vinho do Vale do São Francisco ou no Palácio das Princesas ou mesmo até no Porto de Suape.

Nesse contexto de pintura pós-moderna, resta saber até onde vão as obras de arte quando estiverem prontas para exposição. Isto porque o lance de cada peça tem o seu preço. E não é barato.