sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Alguns jornalistas querem matar a mídia

Parece que virou doença contagiante. Alguns jornalistas, sobretudo os que escrevem para a Carta Maior, querem matar a mídia. Julgam, fazem acusações cabidas e descabidas e dão o veredicto. Colocam tudo dentro de uma panela só. Misturam o sentido real da informação com perseguições e golpismo....

Aliás, golpismo é a palavra da vez. Está em todas as paradas... Há um interesse explícito de desqualificar, inclusive, ícones da grande imprensa. Profissionais que até então não se venderam por qualquer cargo público e muito menos pelo poder. Fazem um trabalho braçal de manter a discussão, o debate sobre a grande mídia, exatamente para não deixar que a sociedade saia enganada sobre os fatos.

No entanto, outros companheiros de redação, de convivência profissional e até mesmo de amizade em outros tempos, hoje bandearam para o outro lado. Estão totalmente cegos por uma chamada "ideologia vermelha" que há muito já mostrou sua verdadeira face e não mais engana a sociedade.

Impressionante não perceberem o discurso que hoje tem Aloizio Mercandante, o José Dirceu e tantos outros que ontem iam à tribuna contra a CPMF. Ontem eram nossos representantes da ética, decência e moral neste país.

Tinham nossas assinaturas endossadas para falar por nós de tudo aquilo que estava na nossa garganta entalado...

Nunca, em tempos passados, o escândalo do Renangate passaria do primeiro tempo no campeonato. Nunca!! O PT com suas representações e discursos triunfantes apoiado, sim, por essa mídia golpista já tinha destituído Renan na primeira jogada. Sem sombra de dúvidas!!!!

Isso sim... era oposição. Coisa que hoje não tem mais... até porque ver estas referências do povo voltadas para o outro lado é de corta a esperança de qualquer brasileiro.

É tentar imaginar o que será do amanhã? Em quem vamos acreditar, agora?

Isto sim é que preocupante e não ficar justificando o injustificável. Ou por outro lado, consolidar a máxima de que “rouba mais faz”, “somos corruptos, mas quem não foi nos governos anteriores”...

Justificar a permanência de um cleptomaníaco a frente do Senado é no mínimo compactuar com um grupo de pessoas que fazem parte do mesmo esquema do PCC, Cacciola e tantos outros.

Socorro!!! Estamos sem referência. Estamos sem movimentos de base. Estamos sem o povo no poder.