terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fragmentos midiáticos 27 | Educação de casa X tecnologia

Quem disse que ter conhecimento em tecnologia torna alguém mais educado? Vejam esse recorte abaixo.

Steve Jobs pede que estudante de jornalismo o “deixe em paz”


Da Redação Comunique-se
20|09|2010

O CEO da Apple, Steve Jobs, se irritou com o e-mail de uma estudante de jornalismo de Long Island (Nova York). Chelsea Kate Isaacs questionava Jobs por que o Departamento de Relações Públicas da Apple não respondia sua mensagem sobre um artigo para o jornal da faculdade.

Isaacs faria uma matéria sobre o uso de iPads nas universidades, já que sua faculdade tinha a ideia de implantar a tecnologia entre os estudantes e comprar o aparelho para as novas turmas. Sem resposta da assessoria da Apple, depois de várias tentativas, a estudante resolveu enviar um e-mail para Jobs.

“Nossos objetivos não incluem ajudar-lhe a ter uma boa nota. Desculpe”, respondeu o CEO. Inconformada com a resposta, Isaacs explicou que seu objetivo não era conseguir uma nota, mas saber o motivo de o Departamento de Relações Públicas não ter lhe respondido.

Jobs respondeu que a empresa contava com mais de 300 milhões de usuários e que não poderia responder a solicitação, a menos que se tratasse de um problema.

A estudante insistiu, dizendo que era uma cliente e que também tinha um problema: falar com a Apple. Jobs então encerrou a conversa “Por favor nos deixe em paz”.

A estudante disse ter ficado “furiosa”, divulgou a troca de e-mails na internet e afirmou que a postura de Jobs não foi nada “profissional”.

As informações são do gawker.com