domingo, 29 de agosto de 2010

Série Fragmentos Midiáticos 1

Dia 29/08/2010

A partir de hoje o blog retoma suas atividades (espero!!). Afinal, com tantas coisas que estou fazendo (mestrado, ensino na universidade, marido, filhos e cachorro...ainda malho todos os dias... ) não dá pra alimentar um blog diariamente.

Ainda tem a questão que meu mestrado é em outro estado e fico indo/voltando toda semana... To mais conhecida no aeroporto de Petrolina/Recife e rodoviária de João Pessoa do que os retirantes que moram nesses espaços (com todo respeito, claro!).

Como estou sem tempo suficiente para análise e produção de conteúdo, começo a partir de hoje, 28/08/2010, uma série sobre FRAGMENTOS MIDIÁTICOS. A proposta é trazer notas, infográficos, fotos, áudio, charges e tudo que esteja “nadando” na web e/ou redes sociais que tenham viés jornalístico.

Os fragmentos não se encerram em si, mas nos proporcionam um modo de pensar a comunicação no “seu fazer”...

A idéia é provocar o debate e deixar registrado esses “pedaços comunicacionais” que se relacionam com o jornalismo diário e dialogam com o leitor / internauta / telespectador / ouvinte de maneira que o mesmo se torne parte do processo.

Espero que vocês gostem e mandem ‘fragmentos’ para o blog.