quarta-feira, 6 de maio de 2009

Congresso Nacional: todos são culpados até que provem o contrário



Os congressistas sofrem de tanto trabalhar. Afinal, esconder o que não se pode mostrar não tem sido uma tarefa fácil já que a imprensa está fazendo o dever de casa direitinho (em algumas coisas).

A Câmara gasta seu tempo em fazer levantamento de passagens áreas para amigos, namorados, amantes, sindicalista e família dos deputados e nós pagamos a conta no final do mês. Pra engrossar o caldo, o presidente Lula solta na imprensa o texto de que ta tudo bem e que as pessoas veem coisas demais e que por aqui como em todo o lugar do mundo tem problemas.

O Senado começa a mostrar os bastidores da Casa com desvios de verbas em gabinetes, em contratos superfaturados com empresas de terceirização nas áreas de limpeza e segurança quando nem bem começou o escândalo do
ex-diretor de Recursos Humanos João Carlos Zoghbi que já emboçou quase R$ 2,3 milhões usando uma firma “laranja” no nome de uma babá com 83 anos que jamais sonharia com essa quantia.

Nem bem um escândalo entra numa página de jornal (ou site ou blog) e um novo já começa a brotar. Em se tratando de fertilidade no quesito roubalheira nosso políticos são pioneiros.

Uma questão começa a pairar no ar. É mesmo verdade tudo isso que está acontecendo de uma vez toda ou é um filme de ficção?

Quando se trata do Congresso Nacional parece mesmo que todos são culpados (creio que devem ter exceções!!!) e não há como provar o contrário.