quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Sites prefeituras de Petrolina e Juazeiro fora do ar

ESTAMOS EM MANUNTEÇÃO
Ao acessar o site da prefeitura de Petrolina/PE, o internauta, contribuinte e que também pode ser um eleitor da cidade tem o desprazer de ver a mensagem “estamos em manutenção” logo abaixo da nova marca do governo Julio Lossio (PMDB), que tem o slogan “as pessoas em primeiro lugar”.

Pela ausência de conteúdo no site, parece não se fazer jus a frase.

Quem pensar que tal privilegio é apenas do internauta petrolinense está totalmente enganado. A vizinha Juazeiro/BA também navega pelo mesmo oceano.

A diferença é que o site da prefeitura de Juazeiro não apresenta a nova marca e nem slogan. A imagem não passa de alguns dedos em cima de um teclado e uma frase seca: “sistema em manutenção”.

Tentando entender todas as dificuldades que as duas gestões vem passando em apenas um mês de trabalho, ainda assim, é complicado para o contribuinte que precisa acessar o site na busca pelos serviços prestados pelas prefeituras.

Esperar um novo layout da página pode ser uma perda de tempo para o contribuinte que quer informações hoje.

E se assim o for, a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/PE, que tem um histórico de tragédia administrativa municipal a mais de 12 anos, e que se pode dizer que Petrolina e Juazeiro são fichinhas diante dos escândalos desse município, hoje é um exemplo a ser seguindo (pelo menos em termos de internet...)

A nova gestão de Elias Gomes (PSDB) colocou as informações no site “velho” ressaltando que em pouco tempo o novo site entraria no ar, com muito mais serviços etc, etc....

Só a título de registro: para o contribuinte o que vale é a informação e a satisfação da prestação do serviço. Pouco relevante será a “cara” publicitária que o site vai mostrar se em termos de conteúdo nada tem para expor.

Assim, é bom lembrar que a facilidade para encontrar os dados no site e a transparência na administração municipal podem ser o diferencial dessas gestões que tem ainda 4 anos de atividades a serem prolongados ou não por mais 4 anos.