quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Final de administração e mil coisas a fazer....


Fim de mandato de governo é tudo igual. Uns dizem que estão entregando o governo com dinheiro em caixa até agosto de 2009.

Outros dizem que existem débitos com o governo federal que vai até 2030 e que por isso pouco ou quase nada podem fazer no final da gestão.

No entanto, alguns serviços podem sim ser executados e não estão sendo feitos. Limpeza de terrenos baldios, ajustes em ruas, limpeza de canais a céu aberto, além de recuperação de vias são alguns exemplos.

Além de sofre com o descaso do governo municipal a população ainda tem que enfrentar os inúmeros buracos que a Compesa abre e não fecha ou coloca uma meia sola pra enrolar os moradores.

Agora, no bairro Henrique Leite, em Petrolina, há preparativos para inauguração de saneamento em ruas onde uma parte do logradouro está feita e ao outra não (na mesma rua). Como entender isso?

O slogan da C&A, abuse e use, é aplicado pelos políticos e presidentes de bairro como base de enganação explicita e descarada. Parece até que o dinheiro aplicado nessas obras não vem do bolso de cada cidadão. (?)

Por isso, temos de estar sempre nos lembrando que somos nós, eleitores, que votamos e legitimamos nas urnas a participação desses “representantes” do povo.

A democracia se faz dessa forma. No entanto, nesse sistema também existe prazo de validade. Caso os tais representantes não atendam os propósitos dos eleitores podem não voltar aos cargos.

As mudanças nas câmaras e nas prefeituras nessa última eleição ratificam estas informações.