segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Vereador Justino Figura já está gastando por conta


O vereador Justino Figura, aquele do partido Sem Nexo, personagem assíduo da Emissora Rural, que foi eleito por uma junção de compra de votos e desvio de verbas, já está usando o exercício da vereança antes mesmo de assumir a função na Câmara de Petrolina, a partir de janeiro de 2009.

Começou comprando um apartamento na Orla II e uma Hilux preta. Semana passada esteve visitando um dos bancos da cidade (não é aquele da fusão, não!) para saber como investir seus próximos recursos quando receber o salário de vereador.

Discurso complexo, “achistico”, “nexitado” e digno de alucinação em pleno delírio, Justino Figura conversou com a funcionária Anne Keilla que de tão esperta se aproveitou dos adjetivos para exaltar sua retórica. Isso o deixou cheio de si a ponto de fazer vários seguros de carro e de vida, claro.

Tudo isso ele fez contando com o aumento salarial que vai receber (pago com nossos impostos) antes mesmo de fazer qualquer coisa como vereador e continuar não fazendo.

Justino Figura é a expressão legitima da representação do povo no poder. É a figura que se apresenta vez ou outra na Emissora Rural com seu palavreado complexo para explicar o inexplicável em seu discurso sobre uma legislação fraudulenta e corrupta.

O triste desse personagem humorístico é que boa parte das suas brincadeiras narradas de forma tão cômica e inteligente se transforma em verdade para as pessoas.

São tantos os “justinos figuras” na região e no Brasil que muitas vezes confundimos a realidade com a ficção.