quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Senador faz alguma coisa pelo povo...



É tão raro (não lembro quando aconteceu) esse blog elogiar um político, que ao fazê-lo nem sabe mesmo como começar o texto. Então vamos tentar....

Por incrível que possa parecer o senador Jarbas Vasconcelos do PMDB-PE... sim, isso mesmo, não é do PT é do P-M-D-B -- aquele partido que não tem bandeira ideológica e pega a onda com qualquer um para estar no poder -- fez uma proposta de emenda à Constituição obrigando os chefes do Poder Executivo, presidente da Republica, governadores e prefeitos, a deixarem os cargos seis meses antes da eleição que forem concorrer.

Este blog faz questão de aplaudir o senador pela iniciativa da emenda, já aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, uma vez que os postulantes a renovação dos cargos usam e abusam (e nem são C&A) da máquina publica e negam até o fim que não fazem tal coisa.

Dizem fazer campanha e ao mesmo tempo estarem exercendo suas funções como prefeito ou governador ou presidente.

Nem Albert Einstein consegueria resolver este enigma: como um corpo pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. Só os nossos políticos podem explicar esse fenômeno físico.

A emenda ainda será votada em dois turnos no plenário do Senado, antes de passar pelas mãos dos deputados.

Esperamos que os aloprados senadores e deputados reflitam um pouco. A sociedade está cansada do descaso e das roubalheiras seqüenciais.

Só um lembrete: o ano de 2010 está chegando...