segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Compesa, prefeitura e o povo…a novela continua


Nos capítulos anteriores, meses que antecederam as eleições, dizia a Compesa (ou era a prefeitura??) que estava resolvendo questões estruturais de solo e tubulação para então solucionar as enormes crateras abertas pela empresa em várias ruas de Petrolina.

Mas os serviços estão paralisados, inacabados e são verdadeiros transtornos à população. Há locais que a tabuleta da Compesa está até empenada de tanto esperar o trabalho.

Tem rua que aguarda o tal ajuste da empresa há mais de um ano... isso tudo pra não falar da água que não chega em muitos bairros mas a fatura vem todo mês normalmente.

E o povo? Vai às ruas, às rádios, faz reclamações na própria empresa, entra na justiça contra a Compesa... e nada. Por que será que esta empresa é tão blindada e parece que nada chega até o topo do poder.

Como pode uma empresa se dizer prestadora de serviços, abrir frente de trabalho em ruas importantes em circulação de carros e não concluir o trabalho?

A novela da Compesa vem rendendo audiência e muito a imprensa regional. A pauta dos rádios é uma repetição diária e por mais que a temática venha à tona parece que as coisas não andam.

De que forma o Ministério Publico pode agir para fazer valer o direito do cidadão? Por que nós, pobres mortais, que pagamos religiosamente a conta de água com serviço temos que engolir seco este descaso para com a sociedade?

Finalmente, as ruas serão consertadas? Os serviços serão concluídos? Quando? As perguntas ficam no ar e no blog.