terça-feira, 7 de outubro de 2008

Fato pitoresco (e absurdo) da eleição - 3

Pois não é que o homem voltou!!!

Existem umas coisas no Brasil que nenhuma análise sociológica dá conta de explicar.
Exemplos? Depois de tudo que aconteceu envolvendo José Dirceu à presidência da República e o PT ele ainda tem força (e que força) dentro do partido.

Apóia e desapoia quem quer que seja politicamente e ainda se mantem bem articulado entre seus pares e midiaticamente através do instrumento blog.
Outra aberração cromossômica é a volta do deputado federal e ex-presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP), numa gestão municipal.
Três anos após renunciar ao mandato para não ser cassado, em função do escândalo do “mensalinho” o qual ele foi acusado de receber dinheiro para prorrogar a concessão de um restaurante na Câmara, Severino foi eleito ontem (05/10/08) prefeito de João Alfredo, no Agreste de Pernambuco.

Na cidade, dos 16.501 votos válidos, 8.632 (52,31%) foram para o candidato “mensalinho”. Enquanto isso, Sebastião dos Santos (PSDB), que já foi prefeito por quatro vezes, teve 7.869 dos votos (47,69%), quase chega lá... mas agora, vai ver navio, ou melhor, ver gado no pasto.
E o pior!!! Durante a campanha, Severino eloquentemente espalhou em versos, prosas, comícios, cartazes e tudo mais o apoio amplo e irrestrito do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e também do governador Eduardo Campos (PSB).

Para quem tava na função de suplente (em 2006 ele se candidatou novamente a deputado federal e ficou na segunda suplência) nada como assumir uma prefeitura que já é conhecida de velhas datas (ele já foi prefeito de João Alfredo entre 1964-66, pela UDN...não era nem nascida...).

Portanto, com a experiência que adquiriu a frente da Câmara Federal e com o apoio das forças políticas que ele pregou em campanha, com certeza o irmão siamês de Fernandinho Beira Mar não terá nenhuma dificuldade em administrar as finanças da prefeitura de João Alfredo.

Absurdo? Vá dizer ao povo que votou nele...