sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Debate Juazeiro-BA

Debate TV São Francisco - afiliada TV Bahia

Um conjunto político de quatro pessoas que na reta final da campanha se juntaram contra um candidato.

Na 1ª vitrine um poeta eloqüente, rouco do percurso político, com um discurso enfático e seguro de quem já governou em épocas passadas e pode ficar na história com poucas ações realizadas na cidade.

Já na 2ª vitrine um personagem artístico de fazer inveja a qualquer ator veterano. A incorporação de uma retórica beirando o desespero do vale tudo para continuar no poder foi apresentada de forma exemplar.

Para compor o cenário, duas figuras contempladoras de eloqüências em suas narrativas. Uma quer se assemelhar de toda forma ao presidente da República. Afinal, Lula veio debaixo....o candidato também. Lula nasceu pobre... o candidato também... É de fazer chorar.

O outro, fazendo o jogo do herói dos oprimidos, busca uma marcação de território para um cargo de deputado estadual em 2010.

Ainda perdido nesse contexto, faz parte também da arena uma personagem que ainda não conheceu os ditames midiáticos que fazem de um homem público um produto vendável ou não.

A única candidata mulher do processo eleitoral preferiu se recolher em seu lar e desfrutar de um grande espetáculo onde as peças do jogo foram aglutinadas entre 4 X 1.

O resultado? Domingo a noite todos saberemos.