segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Candidatos correm para o dia “D”

Finalmente o dia “D” está chegando. Falta apenas uma semana... e o alivio começa a tomar conta das pessoas.

Ninguém agüenta mais o carro de som nas alturas que passa nos bairros todos os dias. A tal equipe de rua que não trabalha por amor ao candidato e gosta (e como gosta....) de afixar adesivos nos portões dos moradores e colocar 'santinhos e mais santinhos' na caixa do correio...

As brigas veiculadas nos rádios e o direito de resposta entre candidatos. A pauta todos os dias é a mesma: eleições. Ninguém merece...

Ah! Nem acredito que não teremos de assistir diariamente (exceto no domingo) o teatro comedia dos vereadores na busca por um voto do eleitor. As cenas hilárias de gestos, expressões, personagens que participam dos guias e figuras que falam pelos candidatos.

Os clips dos postulantes à prefeitura que demonstram o “V” da vitória como certa e nem imaginam o que ainda pode acontecer. As narrativas dos guias já entraram na corrida do desespero. É tudo ou nada.

Discurso agressivo, xingamento de um, rasgação de seda pra outro, emoção diante da câmara, exaltação ao nome de Deus, convocatória para o dia “D”...

No dia 05 de outubro de 2008 alguns serão confirmados e aceitos pelo povo para assumir funções de vereança, exercício, inclusive, que poucos dos que entram na Câmara de Vereadores conhecem. Outros não chegam nem de perto ao tal quociente eleitoral.

Para prefeitura, apenas um será escolhido (ainda bem que é apenas um... se fosse mais que isso...imaginem as dificuldades!).

Por último, se tratando de eleições municipais, sobretudo numa região quente como Petrolina e Juazeiro, ainda restam alguns dias para se jogar lama no ventilador. Tirar a carta da manga. Fazer revelações bombásticas que podem virar uma campanha de cabeça pra baixo... acreditam?

Até o dia “D”, muita água ainda pode rolar por baixo da ponte...