domingo, 10 de agosto de 2008

Poesia porque ninguém é de ferro

Gente, valeu!
O poema Código Nacional de Trânsito de Affonso Ávila - e talvez a minha provocação/referências - , do último domingo, deu um poema para Marta Feitosa (daqui de Petrolina, mulher engajada, linda!). Vejam a resposta dela no meio do poema referindo-se ao texto-caçamba... bom demais, os pedaços/versos e o todo. Obrigada Marta.

Abraços e um bom domingo
Bet

Marta Feitosa

Só me intrigame
me fura
me tira (onda)
me cospe
E me joga
ácido
por que faz
A quem diz
Aquém de mim
fim do mundo
é depois que a alegria passa
o domingo chega
um texto-caçamba

que atropela
e não mata
futuca que sai
sem ser inteiro
mas sai
sem ser orgulho
ou servir ao mundo
verso bafo de bar
um arroto e outro
fere, que a farsa é contínua
faixa é contínua
até vir outra placa
ou um bafômetro
logo mais
espirrômetro
beta-h-cêmetro
nicotinômetro
controle cívico
ideal seria
uma camisa de vênus
para cada vício