terça-feira, 15 de julho de 2008

Senadores cleptomaníacos voltam à cena

Parece que a falta de vergonha está mesmo impregnada nas laterais e na tribuna do Senado Nacional.

Longe da decência, moralidade e dignidade o Senado hoje (de uns tempos pra cá) é a representação dos esgotos sanitários e fossas sépticas instaladas por aí a fora e que neste caso não servem nem pra adubar as plantas do Congresso Nacional.

A tirar pela criação dos 97 cargos comissionados, sem concurso público, para atuarem nos gabinetes dos 81 senadores e lideranças partidárias, fica claro e o pior, legitimado pelos próprios parlamentares, que a atuação desses larápios está voltada para ludibriar os eleitores, a sociedade.

O projeto de criação desses cargos foi arquitetado pelo senador Efraim Morais (DEM-PB), primeiro-secretário da Casa e aprovado pela mesa diretora na quartafeira 9.

Se o povo deixar acontecer o resultado é um rombo nas contas públicas em torno de R$ 1 milhão com os gastos. Afinal, cada “operário auxiliar de senador” vai ganhar R$ 9.979,24. Uiiii... chega dói pra escrever...

De acordo com a Constituição, apenas o Plenário pode deliberar sobre a criação de cargos e como a coisa pegou fogo em alguns cômodos do poder, a Mesa volta a se reunir hoje (15), às 14h30, para deliberar sobre o tema. Esperamos que seja para desfazer o mal entendido do propósito desses representantes do povo.

Enquanto isso dormem tranqüilos, tranqüilos todos eles, os senadores, que de tão calados sobre a questão nada têm a declarar.

E a mídia? Por que não faz o espetáculo da noticia de ponta-a-ponta no País? Por que não provoca o debate com os então parlamentares para que eles expliquem tin-tin por tin-tin esse despautério? Cadê a cobertura real e de efeito dominó que contagiam todos os veículos em nível nacional? Cadê?
Houve sim comentários... mas muito comedido..

Enquanto isso, vamos aos recados para os nossos parlamentares: eleições não acontecem apenas uma vez na vida.

As urnas respondem, respondem...