terça-feira, 20 de maio de 2008

Assim como Gretchen, Pink também quer entrar na política

Como banir os políticos (ou bandidos) sem escrúpulos da vida pública? Imaginamos que esta é uma reflexão de todo eleitor brasileiro. Os jovens, por exemplo, devem estar remexendo o miolo cefálico para entender o que fazer para renovar o nosso quadro político se as opções não existem.
Qualquer um que se posta como midiático quer ser candidato a alguma coisa, para fazer num sei o quê ou impregnar ou verbalizar um discurso de alguém para subir a tribuna.

A mais nova candidata ao páreo é uma ex-BBB que ganha vez ou outra, quinze minutos de fama na mídia e volta a ser “celebridade” para muitos. A Pink, que de rosa nem os lábios tem, depois de mostrar aos homens seus atributos volumosos em poses nada condizentes a postura de uma parlamentar, resolveu apurar a sua popularidade populista concorrendo a uma cadeira na Câmara Municipal do Recife pelo partido Democratas.

Diante dessa tremenda aberração cromossômica é preciso imaginar o então candidato a prefeito, Mendonça Filho, homem sério, polido, gentil... discursando num mesmo palanque onde Pink baixa o barraco e joga flores do outro lado.

A tirar pela então candidatura de Gretchen em Itamaracá depois de estrelar no filme pornô “La Conga Sex”, ter Clodovil abrilhantando nossa Esplanada em Brasília, a relação de vereadores, prefeitos e assessores larápios e corruptos de quase todos os municípios desse país, resta saber que opções têm o eleitor nas urnas?

Falta agora Mônica Veloso se empolgar com a “coisa”, se filiar ao PT e levantar uma bandeira pela honra das filiais que são hostilizadas pelas matrizes e ganhar as ruas com sua campanha.

Se as mudanças do cenário político desse país passarem por estas opções de certo que as possibilidades de um país melhor e desenvolvido estão muito, mas muito longe de se alcançar.

Reforma política já!