segunda-feira, 17 de março de 2008

Ainda sobre frutas, verduras e pepinos da salada eleitoral de Petrolina

Uma blogauta antenada e ligada no disse-me-disse da feira livre do mercado eleitoral de Petrolina, me passou um e-mail lembrando que na relação dos feirantes das saladas de abacaxi com pepinos (postado aqui no Blog dia 14/03 com o título Os prefeituráveis, salada de verduras e frutas ) faltou a banca do então candidato Júlio Lossio (PMDB), o doutor dos “oios”.

Pois não é que a garota está mesmo certa? O então médico dos abastados, atendente da boa parte da chamada elite petrolinense, quer mesmo sair do seu consultório e da sua tranqüilidade clínica para entrar na parafernália administrativa municipal. E tudo isso, por amor ao povo.(!)

Povo este que ele vem atendendo de forma gratuita, há certo tempo, cavando sua popularidade para a possível candidatura. No interior a dentro só dá o “dotor”. Possibilidade de vice? Nem pensar. A outra alternativa, quem sabe, seria a chapa fechada com o outro doutor do povo, Osvaldo Coelho, este sim como vice. Nesse caso, lembrou bem minha amiga blogauta, na feira do mercado livre eleitoral “vai ter o pai da irrigação vendendo fruta de primeira com inspeção médica, ou seja, certificado de qualidade”.

Todo esse conteúdo alimentar, provavelmente indigesto, vai mesmo terminar com o resultado nas urnas. Afinal, é impressionante como tem gente disposta a doar seu tempo precioso de horas com a família, amigos, trabalho....para disputar uma cadeira de Prefeito!

É naturalmente normal que toda essa gente desinteressada em trabalhar em causa própria faça isso exclusivamente por amor a obra. Por dedicação ao povo. Porque o povo precisa de gente assim... que doe o melhor de si sem pedir nada em troca.

Nossos Dartanhans, os mosquiteiros e Robby Wood estão prontos. Dispostos a tirar tudo dos “ricos” para entregar aos pobres.

Depois do pleito, você verá o resultado.